sexta-feira, 3 de maio de 2013

03.05.2013. A ASSOCIAÇÃO CAP'88. DEIXA OS FINAIS DE SEMANA MAIS FELIZES PARA TODOS OS NOSSOS ASSOCIADOS. OS RECÉM CHEGADOS E PARA AQUELES QUE AINDA TEEM DÚVIDA QUE A CAP'88 ESTA MUITO A FRENTE DE MUITOS (as). ESTAMOS INOVANDO A CADA DIA OS MEIOS DE INFORMAÇÕES PARA TODOS OS SENHORES (as). EM SEQUÊNCIAS .. OS RECADOS E A PEDIDOS UM POUCO DO BRESSER. COMO TAMBÉM UM RECADO DA DIRETORA DE ASSUNTOS SOCIAIS.



 A CRIAÇÃO DA COMISSÃO E APÓS EM ASSOCIAÇÃO CAP'88  PASSOU A INCOMODAR .. 



COMPANHEIROS (as) !! 
ESTA CADA VEZ MAS PRÓXIMA A NOSSA VIAJEM A BRASÍLIA\DF. GARATEM OS VOSSOS LUGARES. POIS ESTAS FICARAM NA  HISTÓRIA DOS ANAIS DO ESTADO DO ES.


SOLICITAÇÕES E ATENÇÕES:

* PEDIMOS AOS ASSOCIADOS MANTENEDORES QUE ADQUIRIRAM OS CARNÊS QUE SE FAÇA PRESENTE A BASE DA CAP'88 PARA AS DEVIDAS BAIXAS DOS CANHOTOS DAS DOAÇÕES ORAS DELEGADAS, E DESDE JÁ OS NOSSOS MUITOS OBRIGADOS.

* REUNIÃO NO CLUBE ARCI
DIA 18\05\2013 ÀS 15:30MIN. 

Ref: Saltar frente a Igreja Assembléia de  Deus na Carlos Lindenberg, ao lado da CONTAUTO -´seguir frente no posto de Gazolina virar a direita e seguir até avistarem a  praça

BUSQUEM INFORMAÇÕES COM OS NOSSOS REPRESENTANTES DA REGIÃO VILA VELHA\ES.

CHICLETE - 9805.9122
ROBINHO SMAZARO - 9790.2260

1ª PARTE
NA QUALIDADE DE DIRETORA DE ASSUNTOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO CAP'88.Sra. EDRIANA BICUDO AVISA E  SOLICITA AS DEVIDAS ATENÇÕES CABÍVEIS PARA ESTAS:


DOCUMENTAÇÕES DOS FALECIDOS (as) A APRESENTAR JUNTO AS PROCURAÇÕES DA:
 URP's - 0086400 - 41.1988.5.17.0001 (0087600-83.1988.05.17.0001).


DIFAMAÇÕES CONTRA A VERDADES

SERÁ QUE É JUSTO TUDO ISSO. ELES NOS ACUSAM QUE ESTAMOS PRATICANDO GOLPES SEGUNDO UMA CERTA ASSOCIAÇÃO. MAS INFORMAMOS QUE ESTAMOS PRATICANDO  O QUE ELES DEVERIAM TER FEITO À 26 (Vinte e Seis) ANOS. AS VERDADES ... E NÃO DESOBEDECENDO  ORDENS JUDICIAIS E CALÚNIAS E DEFAMAÇÕES.

 AGORA ? 
TODOS OS LISTADOS INDEPENDENTE QUE SEJA TERIAM QUE TER DIREITOS A ESTA PLANILHA ACIMA DESCRITA. SERÁ QUE ESTAMOS INVENTANDO ESTAS TAMBÉM OS QUE SE ACHAM INTELIGENTES !!!
 BRESSER 0027300-21.20112.5.17.0000\0165200.80.1988.5.17.0002.

DOCUMENTAÇÕES DOS FALECIDOS A SEREM TRAGOS PARA A SEDE DA CAP'88.

XEROX SIMPLES.

*RG & CPF. DO CASAL.
COMP. RESIDÊNCIA ATUALIZADOS.

*CERTIDÕES\SENTENÇAS DE DIVÓRCIOS ETC:
      ''''''''          CASAMENTOS.
      ''''''''          SENTENÇAS AVERBADAS.
   ''''''''          DOS FILHOS MENORES CASO HOUVEREM.
      ''''''''          ÓBITOS.

*CARTÕES DO PIS.

* C.T.P.S - TODA CARTEIRA PROFISSIONAL. MESMA QUE HAJA MAS DE UMA.
Obs: PEDIMOS AO XEROCAR AS MESMAS E OBSERVAR DE QUAIS CARTEIRAS CORRESPONDEM. PARA EVITAR EMBARALHEMENTOS DE INFORMAÇÕES E FOLHAS.

EXEMPLOS: CARTEIRA.  01. XEROX.
                              CARTEIRA 02. XEROX.


2ª PARTE:
O BRESSER É NOSSO.
0027300-21.20112.5.17.0000\0165200.80.1988.5.1

A PEDIDOS DE MUITOS E DEDICADOS AOS AMIGOS E ASSOCIADOS DE JOÃO MOLEVADE\MG E OUTROS. DEIXAMOS ABAIXO ALGUMAS INFORMAÇÕES DO NOSSO BRESSER E APROVEITAMOS PARA AGRADECER A PESSOA DOS Drs. ERILDO PINTO. LUIZ FERNANDO NOGUEIRA MOREIRA. JÚLIO METZKER. DANIEL A. BULLO'S. JAIRO CEZAR\ES, PELAS CONDUÇÕES E MAESTRIA EM FACE DO MESMO. ESTAMOS JUNTOS PARCEIRO E NOBRE AMIGO.







REPORTAGEM DO SÉCULO DIÁRIO DO ES EM FACE DA AUDIÊNCIA DO DIA 20.03.2013

TRT-ES volta atrás e nega pagamento de direito a trabalhadores da antiga CST

Depois de “homenagear” a atual direção da empresa, desembargadores negaram recurso contra decisão que retirou direitos em ação milionária

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES) negou, na sessão dessa quarta-feira (20), um recurso do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal-ES) contra decisão do próprio tribunal, que voltou atrás no reconhecimento do pagamento das perdas obtidas no Plano Bresser aos trabalhadores da Companhia Siderúrgica de Tubarão (hoje ArcelorMittal Tubarão). Antes mesmo do julgamento, a decisão foi alvo de polêmicas por conta de uma homenagem conferida pelo tribunal à atual direção da empresa.

No julgamento, os desembargadores se manifestaram pela improcedência da ação rescisória contra um acórdão publicado em agosto de 2010, que havia acolhido um recurso da empresa para evitar o pagamento de uma dívida estimada em até meio bilhão de reais, de acordo com cálculos da empresa. Nos autos do processo, o sindicato alega que cerca de seis mil trabalhadores da antiga CST teriam a receber cerca de R$ 170 milhões em função de perda no plano econômico lançado em junho de 1987.

A dívida havia sido reconhecida pelo TRT-ES em duas decisões, entre 1997 e 2002, que deram ganho de causa aos trabalhadores. Durante a fase de execução da sentença – quando o mérito já havia sido decidido e restava apenas o cálculo e pagamento aos trabalhadores –, o tribunal voltou atrás e julgou procedente um recurso da antiga CST, de que a dívida havia sido pagantes da primeira sentença, tese rejeitada mais de uma vez pelos advogados dos trabalhadores
.

Nos autos do novo recurso, o sindicato questionava a suposta violação da coisa julgada em função da Justiça trabalhista ter acolhido o recurso da empresa quando já tinha reconhecido a existência da dívida em duas ocasiões – uma vez não haveria necessidade sequer de uma ação de execução ou até mesmo das condenações iniciais, caso o pagamento tivesse sido feito pela empresa.

No entendimento do relator do caso, desembargador Lino Faria Petelinkar, a ação movida pelos trabalhadores sequer deveria ser recebida em função da necessidade de provas. Esse posicionamento foi seguido pelos demais membros e pelo revisor do processo, desembargador Marcello Maciel Mancilha – atual presidente do TRT-ES.

DIA 19.03.2013. Na véspera da sessão, o site do TRT-ES divulgou uma notícia sobre uma homenagem concedida pelo presidente do tribunal à direção da empresa. Nessa segunda-feira (18), Mancilha entregou uma placa comemorativa ao diretor-presidente da ArcelorMittal Tubarão, Benjamin Mário Baptista Filho, para “reforçar a parceria” – segundo palavras utilizadas na matéria – entre o tribunal e a empresa no programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” no Estado, como relatou com exclusividade a coluna Socioeconômicas, de Século Diário.

A direção do Sindimetal-ES anunciou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. “O sindicato respeita a decisão judicial, mas não pode deixar de registrar a nossa decepção. A decisão causou muita revolta entre os trabalhadores, já que o processo é antigo. Muitas pessoas estão passando por necessidade e esperavam esse dinheiro”, explicou o presidente da entidade, Roberto Pereira de Souza.

Apesar do protesto dos funcionários, que se surpreenderam com o fato de a empresa ter sido homenageada às vésperas do julgamento, o sindicalista evitou tecer comentários sobre uma possível influência do episódio na análise do processo. “Toda entidade tem o direito de homenagear quem merece. Mas nós, do sindicato dos trabalhadores, não homenagearíamos uma empresa que tem um histórico de prejuízo aos seus funcionários e de precarização da sua mão de obra”, disse Souza.



Fonte: Seculo Diário


Será que devemos deixar estas esquecidas assim como a audiência do dia 20.03.13 passado?
COMPANHEIROS este é um momento único e verdadeiro da história dos Ex funcionários. Aposentados. Viúvos (as). Pensionistas da ArcelorMittal-Brasil.  
A ASSOCIAÇÃO CAP'88 DIZ:
 Vamos lutar. Vamos buscar no que é nosso. Unemos. Sejamos um só corpo e coro.
O BRESSER É NOSSO




PASSAMOS PARA DEIXAR AS NOSSAS HOMENAGENS E AGRADECIMENTOS DE TODOS OS MEMBROS DA MESA DIRETORA CAP'88 À PESSOA DO Sr. PEDRO. UM GIGANTE EM FACE DAS BUSCAS DOS NOSSOS COMPANHEIROS DISPERÇADOS E ASSIM LEVAR AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS. 
PARABÉNS Sr. PEDRO. 
"NUNCA DEVEMOS CLASSIFICAR O MEMBRO DA 3 ª IDADE. EIS QUI UM BELO EXEMPLO DE COLETIVIDADES. PARCEIRA E ACIMA DE TUDO, MOSTRANDO QUE O IDOSO NÃO É E NUNCA SERÁ TRATADO COMO UM INÚTIL  PELO CONTRÁRIO SERÃO SEMPRE ÚTEIS E PRONTOS PARA ATENDEREM OS VOSSOS ALENTOS".


 A CAP'88 É ASSIM .. 


"JUNTOS SOMOS MAIS ....MUITOS MAIS"
                                                               Dr. Jairo Cezar\ES.