segunda-feira, 6 de julho de 2015

28.07.15 - A ASSOCIAÇÃO CAP'88 ESCREVE MAS UMA PÁGINA NA HISTÓRIA DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO/ES. COM MAS ESTA CONQUISTA OS APOSENTADOS (AS). IDOSOS (A) PENSIONISTAS , PASSARAM ATER MAIS VOZES E SEUS DIREITOS RESPEITADOS. OS NOSSOS MUITO OBRIGADO POR ACREDITAR NA BANDEIRA DE LUTA PRES. ADILSON OLIVEIRA. O SENHOR É UM CAP'88.



TODOS NÓS SOMOS IGUAIS PERANTE AO HOMEM. ENTÃO !! O POR QUE NÃO CUMPRIR.
 

ATRAVÉS DA REUNIÃO NO ULTIMO DIA 28/06/15, A ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS CAP'88 , FECHOU PARCERIA COM A CIDDHC-ES (COMISSÃO INTERESTADUAL DE  DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS  E CIDADANIA DO ES - LEI FEDERAL. 6.044) NA QUALIDADE DE PRESIDENTE O Sr. ADILSON OLIVEIRA, SE DIZ SATISFEITO E FELIZ EM PODER AJUDAR COM A  ENTIDADE DE ALGUMA FORMA OS TRABALHOS  ORA DESEMPENHADOS PELA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS NAS CIDADES DE CARIACICA/SERRA/VILA VELHA/ E AGORA CHEGANDO À GUARAPARI/ES. 



PARABENIZA A PESSOA DO Dr. JAIRO CEZAR/ES ( MEDIADOR E CONCILIADOR BRASILEIRO - LEI FEDERAL. 9.307/96)   PELA  INCANSÁVEL LUTA EM PROL DOS DIREITOS DA PESSOAS MENOS FAVORECIDAS.  Dr. JAIRO CEZAR DIZ ESTAR SATISFEITO, POIS A VITÓRIA NÃO É DELE, MAS SIM DE TODAS AS PESSOAS QUE ACREDITARAM E PASSARAM A VER E ENXERGAR QUE HÁ UM JEITO AINDA, BASTANDO ASSIM DELEGAR CADA UM A SUA PARTE.





"OS NOSSOS MUITOS OBRIGADOS  PRESIDENTE ADILSON OLIVEIRA. POR NOS AJUDAR A LEVAR O RESPEITO. ÉTICA. E VOZ AOS MILHARES DE APOSENTADOS DO ES. E COMO TAMBÉM A QUEM A NÓS NOS AJUDA TODOS OS DIAS, TRAZENDO PARA AS NOSSAS MESAS OS ALIMENTOS E TUDO QUE SE FAZ NECESSÁRIO PARA A VIDA DO CAPIXABA/ES. OS CAMINHONEIROS. AQUI REPRESENTADO PELO VICE PRESIDENTE DA ACAPRA-ES. WANDERSON CEZÁRIO FREIRE."





"ACOMPANHANDO A ENTIDADE CAP'88  AQUI LADEADOS: O CRIADOR Dr. JAIRO CEZAR/ES & E O CONTEMPLADO PELA CRIAÇÃO. WANDERSON CEZÁRIO FREIRE -  VICE-PRESIDENTE DA ACAPRA-ES. 
(ASSOCIAÇÃO DOS CAMINHONEIROS PROFISSIONAIS E AVULSOS DO ESTADO DO ES)"


 LADEADOS: DUAS GRANDES FORÇAS NO EMBATE EM FACE DO SOCIAL. JUSTO E HUMANO PARA TODOS. Dr. OSCAR & Dr. JAIRO CEZAR.



PRESENÇA DA ASSOCIAÇÃO CAP'88 JUNTO AOS ALUNOS DE FORMAÇÃO CURSO DE AGENTES DEFENSORES DIREITOS HUMANOS  E CIDADANIA NA CIDADE DE COLATINA/ES, 


PRESENÇA MARCANTE DA ASSOCIAÇÃO CAP'88 SOB A BATUTA DO Dr JAIRO CEZAR EM COLAÇÃO DE GRAU DO CURSO DE AGENTES DEFENSORES DIREITOS HUMANOS  E CIDADANIA NA CIDADE DE SÃO GABRIEL DA PALHA/ES.


"A NOSSA VIDA É REGADA A BASE DE INSISTÊNCIAS E NUNCA DESISTÊNCIAS, NOVAMENTE NOS SENTIMOS HONRADOS EM FAZER PARTE DO GLOSSÁRIO DESTA INSTITUIÇÃO QUE PSSUI UMA MARCA DIFERENCIADA DAS OUTRAS"
                                                                                                                                                                                          Antônio/Web.

05.07.15 - VAMOS TODOS FICARMOS ATENTOS NO NOVO CALENDÁRIO DO PIS E SUAS DATAS ORIGINADAS.



ESTA CADA VEZ MAS ARROCHADO PARA TODOS (AS). A ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS (CAP'88) INSERE O NOVO CALENDÁRIOS ASSIM FACILITAR A VIDA DE MUITOS.

ESTAMOS AGUARDANDO AINDA AS PALAVRAS DE TODOS (AS). VAMOS OU NÃO A BRASÍLIA/DF.


JUNTOS SOMOS MAIS .. SEPARADOS OVELHAS AO LOBO. COMO ESTA OCORRENDO. ACORDEM !!
                                                                                                                                                                    Antônio/Web.

05.07.15 - N OVAS REGRAS PARA BENIFICIO DOS PESCADORES ARTESANAIS SERÁ DE 05 (CINCO) MESES



A ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS (CAP'88), NÃO PODERIA DEIXAR DE PRESTAR ESTAS DEVIDAS INFORMAÇÕES NO QUE TANGE O APOSENTO DOS PESCADORES ARTESANAIS BRASILEIROS, CUJA A DEFASAGEM EM PERÍODOS NOS ÚLTIMOS ANOS SÓ VEM DECLINANDO.

Em 2014, 826.174 pessoas receberam o benefício, com R$ 2 bilhões destinados ao pagamento. O governo, porém, não divulgou meta ou estimativa de economia com essas medidas.

O benefício serve para preservar os peixes, protegendo o período de reprodução das espécies durante determinados períodos, já que os pescadores param de trabalhar e recebem o seguro.

O governo anunciou que, nesta quarta-feira (1), passam a valer as novas regras para o seguro defeso, benefício temporário de um salário mínimo por mês pago ao pescador artesanal. Entre as mudanças, está o limite de tempo de cinco meses para receber o valor. Além disso, não será mais permitido receber dois seguros defeso ao mesmo tempo.

" QUE DEUS NOSSO SENHOR NOS AJUDE E A ELES (AS) TAMBÉM"
 
A partir de agora, o pescador vai receber o seguro por, no máximo, cinco meses. Antes, não havia esse limite. Também não poderá pedir mais de um seguro por vez, o que, segundo o governo, acontecia.
O seguro também não vai poder ser acumulado com outros benefícios sociais que não condizem com ele, como o bolsa família.
O prazo para poder fazer o pedido aumentou. Até agora, era necessário um ano de registro como pescador antes de fazer o primeiro pedido, agora são três.
Outra mudança é que o benefício passa a ser administrado pelo Ministério da Previdência Social, e não mais pelo do Trabalho e Emprego. Na prática, o pescador agora pode requerer o benefício pelo telefone 135 ou ir às agências do INSS.
Os pescadores também passarão a ser classificados em três categorias: exclusivo (que vive apenas da pesca), principal (que a pesca é a atividade principal, mas possui outro trabalho) e subsidiário (que a pesca é uma atividade complementar). Apenas o pescador exclusivo pode receber o seguro defeso.